terça-feira, 7 de janeiro de 2014


OS ASTROS E SUA CIENTÍFICA INFLUÊNCIA



A amiga me diz que uma outra sua amiga tem um namorado alemão que, por ser de Libra tem lá qual característica, e que ela – a amiga da minha amiga – tem dificuldade de compreendê-lo pois é de Gêmeos. E ainda por cima me conta tal “verdade científica” com ares de uma sabedoria tal que me faz lembrar de tantas outras coisas do gênero que sempre me espantam, e que sempre chegam ao meu conhecimento para mais uma vez a vida zombar na minha cara de quantas coisas mais eu não sei, sem que isso seja exclusivo da Astrologia e suas nebulosas...

Isso é comum de acontecer comigo. Verdade! Não são poucas as pessoas, a maioria mulheres, que descrevem a si próprias e a conhecidos seus, a partir dos signos do Zodíaco e o que eles estabelecem a respeito de cada um de seus protegidos. “Fulano é pão-duro, também pudera, é de peixes...”; “Cicrana é avoada, não tem compromisso com o que diz, mas é de se esperar, é sagitariana, e do primeiro decanato...”. E por aí vai.

As pessoas, muitas delas, sabem de cor o que é característica de cada signo, ascendentes de cada lado, e coisas tais. Exemplo maior é do alemão, o do primeiro parágrafo, que me inspirou para escrever estas mal traçadas linhas, nascido e criado tão longe,em país tão diverso do nosso, e que, a julgar pelo que me confidenciou a minha amiga, tem seu jeito de ser fundamentado nos astros, independente de viver por bandas tão além das nossas. A cultura que se exploda, foram os astros que o formataram tal qual se configura.

De minha parte, além de ficar atordoada diante de mais um saber que desmascara sem piedade o meu não-saber que extrapola este mundo terreno e vaga por todo o universo e seus quintais, me aproveito de tudo que já ouvi pela vida afora sobre tudo isso e, inteligentemente e jogando a meu favor, claro!, aproveito as determinações do meu belo signo, o que cruza o 15 de junho, e fico amparada até o final dos meus dias para mudar de opinião sem ter que explicar a ninguém o porquê disso. E sigo adiante, sem que me vejam de maneira mais desconfiada do que o usual. Ser de Gêmeos tem essa vantagem. E, de lambuja, ainda venho determinada a ser inteligente e sensível. Assim, dá bem pra levar, até, pelo menos, eu julgar o contrário, quando ouvir falar das vantagens de quem nasceu sob a inspiração de Aquarius... Mas aí é o esperado, é a minha mudança de opinião, cientificamente amparada.

Nota de rodapé: todos os exemplos dados que falam de características de signos, são invencionices minhas, pois não sei nada a respeito. Só as de Gêmeos, e assim mesmo, as que jogam a meu favor.