segunda-feira, 19 de junho de 2017

PURO DISFARCE
19/6/2016
Continuo estarrecida, e cada dia mais. Penso, penso, penso e não encontro resposta. Veja bem:
Não havia um movimento pela moralização, pelo combate amplo, geral e irrestrito à corrupção? Pois bem, o que tivemos até agora foi o afastamento temporário da presidente Dilma sendo, o atual período, o do governo provisório, o mais terrível quanto a escândalos e mais escândalos vindo à tona envolvendo um número incalculável de políticos e partidos, sem que haja NENHUMA delação em relação à nossa presidente. Eu, então, me aflijo e indago: por que as pessoas estão em silêncio?
A impressão que fica é a de que tudo não passava de um faz de conta e que o que se queria de fato era apenas arrancar o poder das mãos da presidente e do seu partido. Não sou petista, tenho severas críticas às práticas do PT, mas respeito e admiro a presidente, não só por ter sido eleita mas também por ser a mulher que é, corajosa e digna. Além do mais, com a mania de sempre comparar políticas para decidir, não tenho dúvidas de que o que o PT fez no governo é bem mais favorável à parcela mais sofrida da população brasileira do que os demais governos.
Eu quero respeitar os que são contra a presidente e não consigo.
O faz de conta me impede. O que percebo é que, sob a aparência de combate à corrupção, está escondida a verdadeira causa do movimento que antecedeu a abertura do processo de impeachment, ou seja, a franca rejeição ao governo do PT.
Se as pessoas fossem sinceras e dissessem que bastaria o PT perder o poder e já estaria alcançada a meta pela qual lutavam e batiam panelas, eu entenderia o motivo de estarem todos silenciosos e concordantes com o governico Temer. Fora isso, não há explicação, é puro disfarce. Aí eu não posso aceitar, nem que eu queira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário