terça-feira, 3 de outubro de 2017

NITERÓI EM PROVÉRBIOS
3/10/2016

Enquanto em Campos, o Garotinho saiu de cena (Muito bom!), aqui em Niterói, necas de pitibiriba. Estamos aí, metidos num segundo turno sem opção: de um ponto de vista, tudo como dantes no Quartel de Abrantes. Foi batido o martelo: continua valendo a lei da farinha pouca, meu pirão primeiro. Muita gente acreditando em que a cavalo dado não se olham os dentes, e tome de angariar votos para candidato que, mesmo sendo ferreiro, em casa, tem espeto de pau.

Mas, não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Parece coisa de algum castigo. Será que o destino anda revoltado com a cidade por termos cedido o nosso Freixo para o Rio? Não, não creio, pois Niterói tem muita gente generosa e Serafini é gente muito boa. A decepção é que, com o resultado de ontem, um abismo chamou o outro e estamos diante de farinhas do mesmo saco. Estamos nos fortalecendo, mas ainda não deu.

Mas, desistir jamais! Se esse foi um lado, o outro é que o PSOL foi muito bem votado. E essa direção nos alegra pois, quando o povo diz, ou é ou está pra ser. Ninguém nasce sabendo, é verdade, por isso, não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Roma não se fez num dia. Nem uma Niterói humanizada se fará. Numa hora destas, nada como ser macaco velho. Nessa cumbuca nossa mão não entra. De pato a ganso, nenhum avanço. Traíra fora! Quem faz um cesto, faz um cento. Vamos reunir força para uma próxima etapa e agora, de imediato, atravessar a “poça” para ganhar no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário