domingo, 9 de abril de 2017


 BERLINDA
9/4/2016

No meu longínquo tempo de infância, era um tal de brincar de BERLINDA que não acabava mais. Um disse que você vai para a berlinda porque gosta de fulano, outro disse que você vai para a berlinda porque é guloso, outro disse que é porque você é chato, outro disse que é porque é bonita... e assim dizia-se o que se queria dizer sem cerimônia, sob o véu da permissão que o jogo dava a cada um.
De lá pra cá não foi só o telefone preto de discar preso na parede que mudou para o celular mais modernoso. As mudanças nos alcançam dos mais variados modos. Basta dizer que em tempos de processo de impedimento da presidente (dela mesma, a que, no mar de lama de corruptos nascidos em penca, não tem contra si nenhuma acusação do gênero), nestes tempos de jogo aberto, sem máscaras, a berlinda é bem outra:
Um disse que Dilma vai pra berlinda porque Lula traiu os petistas de fé;
Outro disse que é porque a corrupção não é mais suportável entre nós;
Outro disse que é porque todos são ladrões;
Outro disse que é porque Dilma é dura, antipática;
Outro disse que é porque ela não tem carisma e não tem o dom da palavra;
Outro disse que é porque a sua popularidade é baixa demais;
Outro disse que é porque a mulher de Michel Temer é que é bonita...
O que tenho ouvido a respeito da possibilidade de saída da presidente está mais misturado do que água de foz de rio quando se encontra com o mar...
Muitos não estão percebendo que o jogo está sendo jogado para parecer que a batalha é uma que não é.
Alôô: o julgamento da Dilma não é por nada disso (e muito mais) que temos ouvido. Vamos nos informar por outros meios que não seja a TV GLOBO, meus amigos?
Só pra começo de conversa: o que está sendo julgado no momento contra a presidente Dilma passa ao largo de qualquer processo de corrupção. É outra coisa. E sobre a acusação real da Janaína, Bicudo e Reale, a que está sendo analisada, nada se diz. Nada mesmo! Só que isso não é brincadeira de criança. É jogo pra valer, a interferir na vida de todos nós. Sem que a maioria perceba! Inacreditável!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário