sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Canícula simbólica e abrasante
(Escrito em 6/1/2017)

"Se os governadores não construírem
escolas, em 20 anos faltará dinheiro
para construir presídios." (Darcy Ribeiro)

E segue o baile com o golpísta-chefe propondo mais cadeias. Mas por que vamos estranhar? A quem se destinam essas prisões? A quem? Hein? Isso mesmo! Aos desvalidos da sorte, àqueles que na escala da meritocracia oficial e tida como adequada pelo poder dominante não conseguem alcançar nem os primeiros degraus lááááááá de baixo. Então, com minha ironia habitual, posso afirmar que podem todos dormir sossegados: a lógica está intacta - aos pobres, a falta de oportunidades; e aos donos do mundo a entrega de nossas oportunidades de crescer e de nos tornarmos dignos diante de nós mesmos, sem servilismo ao Capital internacional.

E viva Trump que vem aí! Tudo vai se aperfeiçoar com seu estímulo e liderança! O mundo tombando para a direita, para o acirramento da desigualdade, para a morte de inocentes, para os interesses econômicos subjacentes às lutas religiosas, para a educação bifurcada (para quem tem "berço", tudo; para quem não tem, o agravamento do sempre recorrente reducionismo), para a morte, por inanição, da esperança...

O calor insuportável não é nada mais, nada menos do que o inferno simbólico para quem quer um mundo cálido, ameno e respirável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário