quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Em 16 de junho 
Foto tirada em 19 de junho.
De volta à superfície

Aos amigos
De pijaminha novo, lindo e macio, dado pela grande amiga, acordo feliz da vida e cumprimento o sol, através da janela escancarada. Belo dia, deliciosa noite, grande véspera! É que cá estou, aos 68 anos, de volta à superfície, feliz e gostando novamente de viver! Após o delicioso café do nonno, recém descoberto no Hortifruti, acompanhado de um incrível pão de gergelim com queijo, a prime...ira coisa que quis e venho fazer é agradecer aos amigos, de sangue e da vida, que estiveram comigo, de longe, de perto, por aqui pelo Face, por telefone, por todos os meios e formas de me alegrar no dia de meu aniversário. Sempre gostei do dia de meu aniversário, mas ontem foi realmente especial. Teve gosto de vida nova, de renascimento, algo assim...
Foram 150 dias de profundo abatimento, eu que andei consumida pelo remorso de ter sido cruel com uma pessoa querida... e isso abriu as portas de meu corpo fragilizado para uma tal de ileíte que andou furtando meu apetite e acabou levando 20 kg do meu corpitcho. Mas, junho chegou afastando males e agonias. O corpo e a alma reencontraram antigos prazeres e, ontem, junto a quem veio ao vivo e em cores me abraçar, pude aproveitar da especialmente deliciosa feijoada de Zelinha que, desde o início do mês voltou cá pra casa, de armas e bagagens, para me mimar com pratos saudáveis e de dar água na boca. Ô coisa boa!
O convite para um novo trabalho, não posso negar, também me reergueu justamente quanto à dimensão de minha vida que sempre foi reconfortante e sólida. E melhor: junto a professores que têm sido ótima companhia neste meu momento de retraçar um caminho em busca de minhas melhores possibilidades. E é isto aí: viver é uma permanente delícia, até pelas dores que nos cortam a alma, pois elas nos reaproximam de nós mesmos. E todos vocês que estão comigo são as melhores companhias que eu poderia e posso ter para seguir adiante com fé no hoje, na grandeza da vida e com fé no que virá.
Um beijo agradecido e amoroso,

Nenhum comentário:

Postar um comentário